DANÇA INDIANA

POR KRSNÁ DEVI

Quer se sentir ainda melhor, mais alegre e mais bonita (o) como uma deusa?

Com a dança indiana ao mesmo tempo que você melhora sua concentração, consciência corporal e sua força física, você aumenta sua autoestima, sua beleza interior, sua espiritualidade.

O aspecto único desta dança é a utilização de mudras ou gestos (hastas) que têm os mesmos efeitos das posturas de yoga, aumentando nosso bem-estar e diminuindo o estresse e ansiedade. E o mais maravilhoso é que tanto quem realiza a dança quanto quem aprecia recebe os benefícios dos mudras.

O equilíbrio entre a força e a delicadeza.

Depois de 10 anos de prática da dança indiana no estilo clássico Bharata Natyam, testando diferentes métodos de ensino, desenvolvi uma didática para você vivenciar a dança de forma leve e descomplicada. Uma didática para pessoas sem experiência com dança, sem habilidade, para que possam desfrutar dos gestos graciosos, das poses lindas e despertar sua conexão com o sagrado. E se você já possui alguma vivência com dança, verá que esse método enriquecerá ainda mais sua experiência, agregando os diferentes elementos da dança indiana, como os movimentos dos olhos, mudras, bhavas (sentimentos), posturas geométricas, pose das principais deusas e deuses e muito mais.

Essa dança é para você que deseja desenvolver sua expressão mais doce e sutil, sua conexão com o sagrado, fortalecer sua autoconfiança, aumentar sua consciência corporal e disposição física, mesmo não tendo nenhuma experiência com dança. Se você tem interesse na cultura indiana, o yoga, o ayurveda, a meditação, então vai amar essa didática inovadora de vivenciar a dança indiana.

Uma oportunidade única para você que se sente atraída (o) pela magia e o universo místico da dança teatro da Índia. Então não perca a oportunidade; é agora o momento de desfrutar dessa arte mágica!


Conheça um pouco desta dança. Ela expressa o anseio do seres humanos pelo divino, pelo sagrado. É como se a mente de todos estivessem unidas tocando a mesma nota, a mesma canção do amor universal.