Todas podem dançar !
Veja qual o formato fica melhor para você:
Curso introdutório no formato vídeo aulas:
Um curso para fazer no seu tempo, ideal para quem quer colocar a dança indiana na sua rotina. Tem vários exercícios curtos, até chegar na coreografia final com mais elementos da dança: poses, caminhares, mudras e expressão facial.
A vantagem deste curso é que você tem flexibilidade para fazer quando quiser e repetir quantas vezes quiser pois, este curso tem acesso ilimitado na plataforma udemy.
A compra é feita por lá, acessando este cupom abaixo.
https://www.udemy.com/course/conhecendo-a-danca-indiana/?referralCode=9C2D0C5D4C65A70E710F
Pago somente uma vez.
O conteúdo deste curso equivale a cerca de 3 meses de aula mas pode levar mais tempo a depender da frequência de acesso e experiências anteriores na dança indiana.
Nível iniciante
Cursos temáticos formato vídeo aula e aula ao vivo:
Os cursos temáticos são oferecidos em datas divulgadas previamente, geralmente de 3 em 3 meses.
Os cursos contemplam os dois formatos; pois tem aulas ao vivo por videoconferência e aulas gravadas com acesso de 1 ano na plataforma hotmart. A duração desses cursos são variáveis e o nível de conhecimento também. Alguns temas: Deusas Indianas, Deuses Indianos , coreografias específicas com ênfase em mudras ou passos rítmicos. No site você pode ver os cursos que já aconteceram para ter uma ideia.
A vantagem deste curso é que além de poder acessar as vídeo aulas, você tem a oportunidade de ter um contato direto com a professora nas datas das aulas ao vivo por videoconferência. Se você é o tipo de pessoa que tem dificuldade de estudar sozinha em casa vai gostar de poder participar das aulas ao vivo.
https://www.casa-ananda.com.br/cursos/o-despertar-das-deusas-indianas
https://www.casa-ananda.com.br/cursos/intensivo-verao-com-danca-indiana
Aulas individuais por videoconferência
As minhas alunas são de diferentes níveis e para que eu consiga focar nas particularidades de cada uma e garantir que desenvolvam seus potenciais mais rápido, a aula particular é uma ótima opção. Esse formato de aula é indicado para quem já fez algum curso comigo, já deu seus primeiros passos mais deseja aprimorar a técnica da dança e receber novos conhecimentos. Também é indicado para pessoas que não conseguem estudar sozinhas e precisam de estimulo a cada semana.
E é super indicado para quem tem muita dificuldade de executar os movimentos e acompanhar o fluxo de um curso em grupo. Para pessoas que precisam de uma atenção especial na preparação do corpo, pessoas que não podem executar todos os movimentos e precisam de adaptações. Você não precisa deixar de realizar seu sonho só porque tem limitações físicas, existem muitos movimentos que podem ser feitos de forma leve e terapêutica.
Essa dança milenar por ter sua origem no yoga traz muitos de seus benefícios.
Abaixo listamos 10 benefícios da dança indiana:
Aumento da autoestima;
Nos tornamos mais expressivos, alegres e otimistas;
Aumento da sensação de bem-estar;
Diminui a ansiedade e alivia o estresse;
Aumento da concentração e consciência corporal;
Nos conecta com nossa espiritualidade;
Fortalecimento muscular : muitas posturas e passos da dança clássica indiana Bharata Natyam são feitas levando a consciência para a musculatura das pernas, braços e abdômen;
Melhora da resistência física: a dança combina posturas de equilíbrio com permanência e passos rápidos e ritmados uma combinação perfeita para fortalecer o coração e ganhar resistência;
Flexibilidade : a dança movimenta o corpo inteiro (músculos, tendões, articulações). As unidades de movimento (passos da dança) são feitos com flexão e extensão de joelhos, cotovelos, alongamento das pernas, braços e coluna , movimento de pescoço, escápulas, punhos, dedos dos pés e muitos gestos com as mãos que alongam todos os dedos e tendões;
Equilíbrio hormonal: na dança fazemos vários movimentos que são posturas de yoga (ásanas). As posturas "massageiam" as glândulas endócrinas como os ovários, supra renais, pâncreas e timo;
Todos os direitos Reservados aos autores de Casa Ananda